quarta-feira, 29 de maio de 2013
Reflexão do dia em 28/05/2013
"No dia que eu souber aceitar um dia de surf que não rendeu(sem insonia e sem ficar remoendo na cabeça até voltar pro mar o mas rapido possivel e surfar bem!)...Eu não terei somente amadurecido e sim morrido." ( Frederic Wiliam )
quinta-feira, 2 de maio de 2013
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Charlie Brown Jr - CD Ritmo,Ritual e Responsa (completo)
00:00 Pontes Indestrutíveis
03:27 O Que Ela Gosta é de Barriga
05:17 Não Viva em Vão
09:10 Ritmo, Ritual e Responsa
12:53 Be Myself
17:24 Uma Criança com Seu Olhar
21:35 Liberdade é Tudo
23:16 O Universo a Nosso Favor
27:37 Ninguém Entende Você (PaPaPaPa)
30:44 Quando Tudo Aconteceu
32:58 Beco Sem Saída
36:54 Sem Medo da Escuridão
42:36 Nua, Linda e Inigualável
45:43 Vida de Magnata
48:25 Que Espécie de Vermes são Vocês?
50:26 Buscando um Novo Rumo
53:05 Vivendo a Vida Numa Louca Viagem
58:21 Curva de Hill
59:56 Direto e Reto Sempre
01:02:43 Skateboard Amor Eterno
01:06:44 Café Fundation
01:07:57 Paranormal Attack -- Vão Fazer de Novo
01:15:37 Senhor do Tempo (Live Bonus Track)
quarta-feira, 24 de abril de 2013
segunda-feira, 18 de março de 2013
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
domingo, 10 de fevereiro de 2013
O Gelo nas "Lesões"
Sempre que ocorre um trauma (luxação, pancada, entorses, fraturas, etc.), é normal o organismo reagir produzindo a inflamação, que se instala no organismo a partir das primeiras 36 horas após os traumas, aonde vem associado o inchaço, aumento da temperatura no local, vermelhidão e dor. O gelo bem utilizado e de forma correta é um dos principais recursos físicos e de baixo custo chamado de antiinflamatório. A inflamação não é algo indesejado e sim necessário, pois é a partir dela que se inicia o processo de cicatrização do tecido lesado, por isso quando usamos recursos chamados de antiinflamatórios à intenção não é de interrompê-la e sim controlá-la. Quando se esfria o local machucado o principal efeito é o fechamento das artérias e veias (diminuindo o inchaço), diminuição do metabolismo (diminuindo a temperatura), redução do consumo de oxigênio e energia e bloqueio da sensibilidade (analgesia).Todos esses efeitos são muito bons para o controle da inflamação. Porém após 48 horas do trauma, as células de reconstrução começam a iniciar seu processo para refazer os tecidos lesados e precisam que as artérias estejam abertas para trazer os nutrientes necessários e que o metabolismo da região esteja funcionando normalmente para poder produzir novos tecidos, então se deve interromper o uso do gelo, pois aí ele causará um atraso na cicatrização tecidual, então o paciente tem uma melhora total dos sintomas da inflamação, mas permanece com um quadro chamado de dor mecânica, que ocorre durante os esforços por causa do retardo da cicatrização do tecido devido o uso do gelo. Em casos de cirurgias ortopédicas deve-se manter a mesma conduta quanto à utilização do gelo, apenas em casos especiais e com critérios bem definidos o gelo deve ser mantido por tempo prolongado. Na prática, durante os primeiros dois dias após o trauma, deve-se fazer aplicações de gelo de 30 minutos de duração, com intervalos de 1 a 2 horas entre cada aplicação, associado à elevação do membro afetado, enfaixamento de compressão e repouso da região. Não se sabe o motivo mas algumas pessoas apresentam uma reação ruim à aplicação do gelo, chamado de "alergia ao gelo", havendo aumento da inflamação e reações variadas na pele, então essas pessoas não devem dar continuidade às aplicações de gelo. É importante ressaltar que esta praática é de grande auxílio, mas não dispensa a procura de um profissional da área após os traumas ou lesões para que se sejam realizados exames e seja feito um diagnóstico para o tratamento ideal, e na dúvida sobre a utilização de recursos físicos (gelo, calor, exercícios, etc.), para qualquer tratamento um fisioterapeuta deve ser consultado.
sábado, 9 de fevereiro de 2013
The Endless Summer 2
Depois desse filme muita coisa mudou...Muita coisa aconteceu! :)
Obrigado The Endless Summer 2 \o/
Primeiros Socorros para Luxação
Os primeiros socorros em caso de luxação de ombro, no dedo, no joelho, no tornozelo, no pé ou de qualquer outra parte do corpo, são:
Ela pode ou não vir acompanhada de uma fratura óssea.
- não forçar o membro afetado,
- dar à vítima algum medicamento para controlar a dor como o paracetamol, por exemplo, e
- levá-la para o pronto socorro, pois requer um médico ortopedista para fazer o realinhamento da estrutura.
O que é luxação
A luxação é o deslocamento de uma articulação que pode ser provocada por diversos fatores como por exemplo uma forte pancada ou simplesmente uma fraqueza muscular importante.Sintomas da luxação
Os sintomas de uma luxação são dor, incapacidade de realizar movimentos com a área afetada, normalmente encontra-se uma saliência no local, provocada pela deformidade óssea.Ela pode ou não vir acompanhada de uma fratura óssea.
Tratamento para luxação
O tratamento para luxação requer o reposicionamento dos ossos e por vezes imobilização da articulação por alguns dias. Em alguns casos, pode ser necessário realizar fisioterapia para tratar a dor, o inchaço e fortalecer os músculos envolvidos naquela articulação.Sobre sintomas e tratamento (luxação no ombro)
Sintomas de luxação no ombro
A luxação do ombro é uma situação dolorosa, mas nem sempre fácil de ser percebida pela população em geral. Os sinais e sintomas de uma luxação no ombro são:
- Dor forte no ombro, que pode irradiar para o braço e afetar o pescoço,
- Um ombro pode estar diferente do outro, mais alto ou mais baixo,
- Incapacidade de realizar movimentos amplos com o braço afetado.
O tratamento é feito colocando o ombro no lugar, por um profissional treinado para isto, a seguir, pode-se enfaixar a zona, para poupar os músculos e posteriormente será necessário realizar exercícios para fortalecer os músculos e evitar que o episódio aconteça outra vez.
Algumas das causas mais comuns de luxação no ombro são ao praticar algum esporte, levantar um objeto pesado de maneira incorreta e acidentes automobilísticos.
Tratamento para luxação
O tratamento para luxação é feito em 2 fases distintas, onde a primeira consiste em reduzir a luxação e imobilizá-la por 4 a 8 semanas e a segunda é fazer fisioterapia por aproximadamente 2 a 3 meses.
É muito importante fazer fisioterapia após uma luxação para que os músculos, tendões, ligamentos e a própria cápsula articular recebam o tratamento adequado para que consigam cumprir cada uma a sua função perfeitamente.
Os objetivos da fisioterapia deverão ser prevenir ou combater a atrofia muscular; fortalecer os músculos, diminuir a inflamação; facilitar a cicatrização e promover estabilidade à articulação por meio de aparelhos de fisioterapia e exercícios.
Durante o tratamento recomenda-se evitar esportes e não forçar a articulação para garantir a sua completa recuperação. O tempo de afastamento do esporte é de aproximadamente 3 meses e caso o indivíduo volte a ter outras casos de luxação pode-se optar por uma cirurgia para a colocação de óteses que auxiliem os músculos e a cápsula a manter os ossos corretamente alinhados.
*Procure seu Ortopedista ou Fisioterapeuta sempre.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Trilhas da vida...Para vida toda! (2)
Pennywise's 4rd Cd From 1995 All Copyrights Go To Pennywise And Epitaph Records.
SETLIST: 1.Peaceful Day 2.Waste Of Time 3.Perfect People 4.Every Single Day 5.Searching 6.Not Far Away 7.Freebase 8.It's What You Do With It 9.Try 10.Same Old Story 11.I Won't Have It 12.Killing Time
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Michael Jackson "This is it!" Legendado completo
Acabei de assistir pela vigesima vez e continua sendo magico... This is it!
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
domingo, 20 de janeiro de 2013
OSSOS DO OFÍCIO
ALONGAMENTO
Alguns fatores impactantes na hora do alongamento
Alguns fatores impactantes na hora do alongamento
◦Quando mais velho menor a flexibilidade
◦Mulheres são mais flexíveis
◦Sedentários têm menor flexibilidade ...
◦A boa respiração colabora com o exercício
◦A concentração também é aliada
◦Temperatura local
A remada por exemplo, exige muito dos ombros e exige que o surfista se mantenha por muito tempo numa posição que contrai a região lombar (parte inferior das costas). Para equilibrar o esforço feito pelo organismo, é necessário alongar essas regiões e realizar exercícios complementares. Para ter uma melhor noção do quanto é importante veja o que diz um especialista no assunto. ” (…) O médico traumatologista Moisés Cohen afirma que uma das lesões clássicas de surfistas ocorrem em um conjunto de tendões do ombro chamado maguito rotador. (…)” Como o surfe exige basicamente de todo o corpo, pratique um alongamento igualmente completo, de cima a baixo! Abaixo você encontra algumas limitações que você poderá sentir ao surfar sem alongamento:
•Limitação de flexão da coluna tornando a levantada mais lenta
•Músculos peitorais e dos ombros encurtados tornando a remana ineficiente
•Músuculos da conluna também encurtados dificultando a posição arqueada na prancha para ver as ondas
•Músuculos da panturrilha e da face posterior da coxa encurtados dificultando a posição flexionada na prancha.
•Limitação na rotação do tronco, limitando manobras verticais Desejamos boas ondas! … sempre lembrando que alongamento e aquecimento podem fazer seu surfe melhor ainda sem doer nada! O alongamento é fundamental antes e depois de qualquer atividade esportiva. Com o surfe não é diferente. O alongamento aumenta a amplitude do músculo evitando lesões e facilitando as manobras. Ele deixa a musculatura aquecida e vascularizada, fazendo com que o músculo fique em estado de alerta pois a qualquer momento será exigido. O alongamento deve andar ao lado do aquecimento.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
FW No Quintal
Local: Posto 5/Copacabana-RJ-BRA
Foto: Jonathan Magdaleno
"Não existe lugar melhor no mundo do que o nosso lar!"
+ dos MMFW
"... somente alguem que tenta colocar o coração nas coisas que faz...E as vezes os resultados são bem legais. " :)
Frederic Wiliam
Frederic Wiliam
OSSOS DO OFÍCIO
ADEUS DORES NAS COSTAS
"SANTA E SALVADORA ACUPUNTURA!"
Para quem estiver com aquelas dores nas costas de tanto remar nas fortes arrebentações que tem ocorrido nos últimos finais de semana, pelo menos por aqui nas regiões sul/sudeste, sugestões para tornar as próximas sessões de surf menos doloridas: O surf é um esporte onde a coluna é muito exigida, devido às manobras que prejudicam a biomecânica da coluna vertebral. Além de tratar e prevenir dores na coluna. A remada exige que o praticante desse esporte mantenha-se por muito tempo em uma posição que contrai e força a região lombar, causando dor. A fissura pelas ondas leva muitos surfistas a passarem horas ininterruptas remando atrás da melhor onda da vida ou buscando aperfeiçoar suas manobras. Mas a prática do surf, como também de outros, em sua maioria, leva a sobrecargas nas estruturas do corpo humano, sejam elas musculares, articulares, cardíacas ou respiratórias, entre outras. Se bem dosadas, essas ações tendem a trazer apenas benefícios. Porém, algumas condições onde essa sobrecarga torna-se excessiva - leia-se sessões de surf exaustivas - associada muitas vezes a traumas constantes ou predisposições genéticas, faz aparecer problemas com vários graus de comprometimento estrutural. Como exemplo claro desta afirmação temos os problemas lombares em surfistas que pegam onda com certa freqüência. Embora diversos estudos tenham mostrado outras tantas lesões que podem ocorrer nos praticantes, são as lombalgias (dores lombares) que mais levam as pessoas ao consultório. Quase sempre quem tem um problema como esse ficará sem surfar ou, no mínimo, com sua performance bastante comprometida. A coluna do ser humano poderia ser comparada, grosseiramente, a uma pilha de pequenos tijolos intercalados com "coxins" de cartilagem. Os primeiros são formados pelas vértebras e os segundos pelos discos intervertebrais. Essa estrutura é sustentada por uma musculatura que fica ao lado da coluna e se estende da cabeça até as nádegas, de ambos os lados, além da musculatura do abdome que equilibra a força exercida por essa musculatura paravertebral. É importante lembrar que a posição da remada sobre uma prancha é uma situação de muito "stress" para toda a estrutura, posição essa chamada de hiperextensão. O comprometimento de alguns discos, ou mesmo da musculatura submetida freqüentemente a "stress", pode acontecer. Associado a uma manobra mais arrojada, ou não, desenvolve-se o quadro de dor e contratura muscular que impede a prática do esporte, podendo ser uma simples contusão até uma hérnia de disco. Seguir algumas recomendações pode evitar que suas costas se manifestem: Tenha um programa de preparo físico que leve em conta o quanto você surfa. Ou seja, se você surfa mais de dez horas semanais, o programa deve contemplar o equilíbrio da referida hiperextensão. Se você surfa pouco, o programa deve contemplar o reforço da musculatura tanto das costas como abdominal. Ambos devem se preocupar com o grau de flexibilidade e incluir aulas de alongamento periodicamente. Mantenha seus exames médicos sempre em dia. Infecções "escondidas" podem desencadear problemas. Hidrate-se adequadamente. A falta de água é apontada como uma das causas de problemas de disco. Faça aquecimento e alongamento antes de ir surfar, principalmente nos dias mais frios. Ao pequeno sinal de dor nas costas, saia da água e procure um médico.
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Oi
Olá este blog esta em construção mas em breve teremos muitas e boas novidades aqui e como diria Goulart de Andrade :
" Vem comigo!"
" Vem comigo!"
Assinar:
Postagens (Atom)