Sintomas de luxação no ombro
A luxação do ombro é uma situação dolorosa, mas nem sempre fácil de ser percebida pela população em geral. Os sinais e sintomas de uma luxação no ombro são:
- Dor forte no ombro, que pode irradiar para o braço e afetar o pescoço,
- Um ombro pode estar diferente do outro, mais alto ou mais baixo,
- Incapacidade de realizar movimentos amplos com o braço afetado.
O tratamento é feito colocando o ombro no lugar, por um profissional treinado para isto, a seguir, pode-se enfaixar a zona, para poupar os músculos e posteriormente será necessário realizar exercícios para fortalecer os músculos e evitar que o episódio aconteça outra vez.
Algumas das causas mais comuns de luxação no ombro são ao praticar algum esporte, levantar um objeto pesado de maneira incorreta e acidentes automobilísticos.
Tratamento para luxação
O tratamento para luxação é feito em 2 fases distintas, onde a primeira consiste em reduzir a luxação e imobilizá-la por 4 a 8 semanas e a segunda é fazer fisioterapia por aproximadamente 2 a 3 meses.
É muito importante fazer fisioterapia após uma luxação para que os músculos, tendões, ligamentos e a própria cápsula articular recebam o tratamento adequado para que consigam cumprir cada uma a sua função perfeitamente.
Os objetivos da fisioterapia deverão ser prevenir ou combater a atrofia muscular; fortalecer os músculos, diminuir a inflamação; facilitar a cicatrização e promover estabilidade à articulação por meio de aparelhos de fisioterapia e exercícios.
Durante o tratamento recomenda-se evitar esportes e não forçar a articulação para garantir a sua completa recuperação. O tempo de afastamento do esporte é de aproximadamente 3 meses e caso o indivíduo volte a ter outras casos de luxação pode-se optar por uma cirurgia para a colocação de óteses que auxiliem os músculos e a cápsula a manter os ossos corretamente alinhados.
*Procure seu Ortopedista ou Fisioterapeuta sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário